Blogia
credito-pessoal

São fundos investimento recomendado?

São fundos investimento recomendado?

Quanto a saber se os fundos de investimento são, ou não, um embuste, em primeiro lugar devemos pensar sobre o que é um "golpe" em um fundo de investimento. Para mim, um fundo de investimento que investe em títulos do governo e cobra uma comissão de 2,25%, acho que um embuste. Um fundo do mercado monetário, que cobra uma comissão de 1% parece ser um embuste. Mas, pagando 2,25% para a gestão de um fundo de capital ou de renda fixa emergente que traz valor para mim, se você tem um sentido, uma vez que envolve maior risco, dificuldade e outros requisitos (e, portanto, os custos mais elevados) para a entidade gestora.

A indústria é desenvolvido e regulamentado, no entanto, uma realidade em mudança, pode haver situações imprevistas, como em tudo na vida que fazem a indústria para se adaptar e mudar, geralmente para melhor. Isto é como tudo em todos os desenvolvimentos. Um exemplo claro é o que aconteceu com os fundos de dinheiro. Aqui, para obter um lucro extra, compraram títulos lastreados por ativos que, durante a noite, deixou de ser considerado ativo "seguros" AAA qualificado por todas as agências de rating para se tornar o pior investimento em ativos possível. A seleção de um fundo monetário não tinha passado por esses ativos na carteira, quando em algum momento comprou um vínculo como o Reino de Espanha seniores (e, portanto, não tão careca). O resultado tem sido mais regulação para estes fundos, a definição das características que protegem o participante que adquire um fundo monetário e uma maior fiscalização na valorização de activos. Para mim, sem dúvida, acho que a mudança é para melhor e, acima de tudo, proteger o participante.

Quanto à gestão dos fundos, é preciso mudar os sentimentos que intencionalmente prejudicar a membros. Vamos ser um pouco mais esperto e pensar, por que eles querem os agentes do mal, sinceramente não consigo imaginar qualquer razão, com um mínimo de lógica e não é "atirando pedras em seu próprio telhado." Novamente, não é um celular ". É como dizer que a Toyota fez de mudança de velocidade errada "de propósito. Quais os resultados de um fundo não são espectaculares, não implica em conduta antiética da administração. Os fundos podem fazer mal por vários motivos:

    
* O seu benchmark (referência) não precisa ser necessariamente 100% de um índice, existem fundos que, por exemplo, 86% do mesmo ou são referenciados em vários índices. Portanto, em comparação com 100% de um índice pode levar a avaliações erradas de seu comportamento. O que devemos nos perguntar é se queremos que os nossos investimentos são referenciados ao valor de referência que segue o fundo.
    
* Não pode bater com a sua estratégia em algum ponto, como acontece com todos;
    
* Para a política de gestão podem exigir ter alguns desvios a partir de um benchmark (tracking error mínimo), ou seja lá o que é, portanto, muito baixa, então o gerente pode ver bastante limitado na sua capacidade de superar o benchmark mais especialmente se você tem taxas de administração elevada. Isso acontece principalmente nas grandes instituições ou conservador (muitos em Espanha);
    
* Em Ibex fundos a menos que sejam os fundos de índices (que não são a maioria) não pode ter tanto o mesmo percentual do Santander, o BBVA ea Telefónica. Porque eles pesam mais de 10% no índice, e por lei, os fundos não pode ultrapassar esse percentual. Então, se esses valores são perceptíveis a partir do repouso, isso irá afetar os resultados dos fundos não podem igualar ou superar as suas posições;
    
* O gerente pode ser pura e simplesmente errado. Neste caso, não há mais a dizer.

Eu acho que é mais provável que os resultados são ruins para alguns desses fatores para pensar sobre o fato de que pode haver uma pessoa que é dedicada a tornar as operações "manipuladas" para colocá-lo de alguma forma (não entendo qual a vantagem que você pode começar a entidade e acima poderia afetar seriamente a sua imagem se for descoberto).

Isto apenas para tentar fazer você entender que a gestão de um fundo, da mesma forma que na gestão de uma propriedade é afetada por vários fatores, tais como gerente de competição, o estilo de investimento, as restrições da casa, o índice referência e, porque não, sorte. Por muito que tente difícil pensar que o valor de tipo "sempre" funciona, devemos estar conscientes de que há momentos em que o mercado favorece um estilo em detrimento de outro. Por exemplo, no ano passado foi um ano ruim para os investidores em valor os E.U. e ainda não foi para os gestores mais agressivos ou "crescimento". Muitas vezes, o melhor desempenho de alguns fundos não só ligados ao estilo de investimento, mas também está ligada ao tipo de empresas que investe em resultado de seu estilo. Na Europa, nós achamos que um investidor em valor, tem um forte viés para o investimento em pequenas empresas, mostram uma alta correlação entre a rentabilidade e os fundos de tais empresas.

Não se engane, um fundo de investimento é uma ferramenta útil em primeiro lugar, para diversificar os investimentos de pequenas propriedades (por área geográfica, os tipos de activos ...) e, em segundo lugar na Espanha e outros países, desfrutar de um imposto favorável. os custos de aquisição em Espanha são zero ou muito baixo custo e de reembolso, no entanto, ter uma taxa de administração que são acumulados ao longo do ano. Da mesma forma, para permitir a poupança de planos sistemáticos para todos os orçamentos, de modo que um não tem custos de produção regular de contratos enquanto se todo mês, gostaria de comprar 500 € em comités de acção afetar nossa rentabilidade consideravelmente (acho que que uma comissão de 6 € e representa 1,2% deste património e isso é quase a taxa de administração para um ano).

0 comentarios