Blogia
credito-pessoal

Dinheiro de hoje: o dinheiro de plástico

Dinheiro de hoje: o dinheiro de plástico

Dinheiro como um meio para adquirir bens e serviços mudou. A troca de mercadorias começa com a troca como base de funcionamento é baseado no valor relativo dos bens envolvidos e do interesse mútuo das partes. Então veio a moeda permitiu dar um impulso ao comércio. Mais tarde veio o dinheiro de papel nas sociedades modernas, sustentadas pela atividade econômica de um país e os estados e reservas. Mais tarde veio o uso de cheques, a fim de ter dinheiro depositado em instituições financeiras. Mas foi a meados do século XX, quando se introduziu o uso do dinheiro de plástico. Este novo conceito, que alivia o indivíduo da necessidade de transportar grandes quantidades de dinheiro com ele e / ou ser limitado em suas compras pela não aceitação de cheques e / ou, naturalmente, as limitações que oferece não tem o dinheiro ( dinheiro ou cheque).

Dinheiro de plástico revolucionou a idéia de comprar apenas quando havia dinheiro. Agora, quando você quer passar, independentemente do "ter". dinheiro de plástico mudou nossa vida. Isso é útil para emergências, viagens, pagar para hotéis, etc Você não precisa mais pegar o dinheiro e isso significa que o risco é reduzido. Em paralelo, um motorista de consumo de muitas coisas, no sentido estrito poderia esperar ser adquirido no futuro. Seu uso indiscriminado levou muitas pessoas a sofrer graves problemas financeiros, porque sem perceber acumular dívidas inesperadas. Nesta perspectiva, está a pagar apenas o valor mínimo é uma excelente maneira de ter um débito eterno. Isto nos alerta para o perigo de ser comido por interesse.

O uso do dinheiro de plástico é agora vantajosa para nos apoiar no acesso a crédito novo para ser uma declaração de nossa história pagamento. Seu uso tem revolucionado os hábitos no uso de meios de pagamento tão importante como as mudanças observadas na tabela a seguir descreve as percentagens de utilização:

Forma de pagamento • 1995 2003 60% 32% Cash • Cheques de 30% a 15% • Cartões de crédito de 8% 21% • Cartões de Débito • 31% 2% 1% pré-pagos

Na circulação a nível nacional mais de 40 milhões de plástico. Há cerca de nove cartões de crédito por 100 habitantes. Em os E.U., o valor é de aproximadamente 185 por 100 habitantes. Sobre a VISA e MASTERCARD Estima-se que circulam no mundo cerca de 1850 milhões de cartões de crédito. Como se observa, vivemos em um mundo de rápida e atempada através de nosso dinheiro de plástico. O desafio é usar as medidas razoáveis para obter uma vantagem e não viver no afogamento da dívida crescente e sem fim.

0 comentarios