Blogia
credito-pessoal

Crédito agrícola

Crédito agrícola

Dar crédito para o sector agrícola continua a ser um desafio. Este tem sido um dos temas que tem preocupado a maioria dos governos por um longo tempo para reconhecer a importância deste sector no desenvolvimento das economias nacionais. Os bancos estão relutantes em oferecer crédito aos pequenos agricultores, uma vez que percebem um elevado risco para essas operações e têm medo de reduzir a qualidade da sua carteira de empréstimos. Mais recentemente, as instituições de microfinanças, ansioso para expandir as suas actividades nas zonas rurais, também estão preocupados com a segurança como fornecer crédito aos agricultores e sustentável.

Este guia de auto-estudo é essencialmente dirigida aos agentes ou analistas de crédito, as instituições financeiras que desejam empenhar-se seriamente no financiamento agrícola. Eles vão encontrar neste guia uma ferramenta que lhes permite evitar perdas de empréstimos e aumentar os seus activos. O guia leva o leitor ao longo do ciclo de crédito, de implementação, avaliação e recuperação de desembolso, dando exemplos de como lidar com os pequenos agricultores.

As lições deste guia são baseadas no Manual de Crédito Agrícola de Produção (Produção Agrícola toolkit Crédito), publicado pela FAO e pela GTZ em 2004 e escrito por Bankakademie Micro Banking Centro de Competência.


0 comentarios