Blogia
credito-pessoal

O que é uma conta poupança?

A conta poupança é um depósito à vista regular (responsabilidade pelo produto), em que os fundos depositados pelo titular da conta terá disponibilidade imediata e rentabilidade ou gerar algum interesse por um período determinado pela quantidade salvos.

As condições que variam de acordo com o produto específico. Assim, não podem ser contas de poupança que pagar juros por exemplo, mensal, trimestral ou anualmente. Da mesma forma, os ganhos podem ser lineares (o mesmo interesse por qualquer saldo), o saldo em parcelas ou em espécie.

Essas contas também podem estar sujeitos ao pagamento de comissões, mas, desde a popularização de serviços bancários online, a tendência é a abolição do pagamento de taxas sobre produtos de poupança.

Os serviços associados a uma conta poupança também variam por instituição. Eles podem ir desde o nível básico, como recebimentos e pagamentos de cheques ou transferências bancárias, aos mais complexos, tais como débito ou de crédito associado à conta.

As cadernetas de poupança ou de poupança são usados principalmente por indivíduos e organizações civis.

Servem para três coisas:

    
* Para ganhar juros enquanto esses recursos não são usados.
    
* Fundos pode ser removido a qualquer momento através de um vale chamado "nota de débito"
    
* Os fundos depositados ganhar interesse moderado. Você também deve notar-se que, para além da capital a cada seis meses ou anualmente.


0 comentarios