Blogia
credito-pessoal

Vantagens dos fundos de investimento

Vantagens dos fundos de investimento

Os fundos mútuos oferecem uma série de vantagens para os investidores

1.Generalidades não exigem grandes quantidades de dinheiro
Se você tem apenas 1000 euros (cerca de 166 368 pesetas), por exemplo, será muito difícil investir em um conjunto diversificado (diversificada) de ações. Pelo contrário, se você investir em um fundo mútuo não terá este problema e também os custos que estão sendo compartilhados entre todos os interessados. Além disso, uma vez que o investimento inicial mínimo (que varia de um fundo para outro, mas geralmente é bastante acessível), você pode continuar a fornecer insumos para pequenas quantidades, por exemplo através de um plano de poupança sistemática (ver Capítulo 5 para mais detalhes sobre os métodos de investimento).

2. Elas são fáceis de comprar e vender
Se quiser subscrever ações em um fundo mútuo pode fazê-lo diretamente na janela do banco ou de poupança que é o depositário do fundo, por telefone ou através de um fundo de supermercado (vamos discutir estas possibilidades no capítulo 4). Mas qualquer opção que você escolher, o fato é que comprar um fundo mútuo é uma operação bastante simples. Em muitos casos, suficiente para um telefonema ou clique do mouse.

3. Estes instrumentos são perfeitamente regulamentado
O fundo de investimento não pode fazer o que quiser com seu dinheiro. Você tem que respeitar uma regra marcada por suas próprias regras de gestão e sempre no quadro da lei e regulamentos em Instituições de Investimento Colectivo. Além disso, a Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) tem entre suas funções estão a controlar as ações do fundo de si mesmo e proteger os membros das más ações dos gestores.

Além disso, a instituição depositária (instituição onde estão depositados valores mobiliários para a carteira do fundo e responsável pelo tratamento de subscrições e resgates de quotas) tem a obrigação de fiscalizar e monitorar o desempenho do órgão de gestão. Em particular, ele deve garantir que o gestor cumpriu com os coeficientes e os critérios de investimento estabelecidos por lei e verificar que o cálculo do valor patrimonial líquido foi concluída com êxito. Você também deve comparar a qualidade ea adequação da informação, documentação e publicidade enviada à CNMV.

Exceto por alguns fundos de garantia, os fundos não garantem qualquer rentabilidade. Portanto, pode ser se você perder dinheiro investindo em um fundo. Lembre-se que o valor do fundo não é nada mais do que o valor de todos os bens. Se os activos perdem valor, o fundo também perdem valor. Não obstante a probabilidade de que você vai perder todo seu dinheiro, investindo em um fundo mútuo é realmente desprezível. Todos os activos do fundo deve ser zero, que é quase impossível. Em todos os casos, por favor, note que você pode perder dinheiro com um fundo.

4. Elas são geridas profissionalmente.
Se você foi criado para investir diretamente em ações ou em títulos, para ser capaz de ler um balanço e demonstração de resultados ou calcular a duração, pelo menos, se quiser que a escolha não é simplesmente o resultado do acaso. Esse conhecimento não é necessário, no entanto, para investir em um fundo. Embora certamente concorda que o participante compreenda como as bolsas e os mercados obrigacionistas, que realmente deixa a equipa de gestão profissional (pagando uma taxa) que selecionar as configurações para ele.

No entanto, nem todos os fundos são idênticos. Alguns cobram comissões mais altas do que outros, alguns são mais rentáveis que outros, mas em qualquer caso, os fundos são, sem dúvida, a melhor maneira de investir em certos mercados é difícil para o pequeno investidor, bem como aos investidores que não têm o tempo, do desejo e do dinheiro necessário para se constituir uma carteira diversificada de títulos.

0 comentarios